segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tipos de franja para cada formato de rostos

Oi meninas! 
Bem, hoje vou falar sobre cortes de franjas. Se vocês não sabem, tem um tipo certo de franja e corte de cabelo para cada formato do rosto. É só identificarem que tipo de rosto você tem e aderir a franja.
Vou começar mostrando os formatos de rostos para vocês não terem duvidas




 Agora que você já identificou o seu tipo de rosto, vou postar um vídeo do Rodrigo Cintra falando mais sobre esse assunto.
Corte de franja

Agora vou estar mostrando alguns cortes de franjas com os seus respectivos formatos de rostos explicando mais sobre.




Os rostos ovais são um pouco mais largos na linha das maçãs dos rostos e vai se estreitando na região do queixo. O volume na parte do cabelo que fica mais abaixo do queixo é uma ótima alternativa de que ele não pareça muito pontudo. Sem contar que fica lindo esse corte de cabelo.

Agora vamos para o redondo.



 Esse formato não tem ângulos definidos e são mais largas nas maçãs e o maxilar e as têmporas são mais suavizadas. A opção mais correta é em camadas, com mais volume no topo e menos nos lados, dando a impressão de alongar o rosto, ou seja, não deixa parecer muito que o seu rosta é redondo.

Vamos para o longo ou oval alongado.






Os alongados são bem mais estreitos nas maçãs e a distancia entre o queixo e a testa é bem maior. O melhor corte para esse tipo de rosto não pode ter volume no topo da cabeça. Com corte desfiados em camadas é a melhor opção, cabelo curto é permitido, mas deve ter volume abaixo das orelhas. Dando uma ilusão de que o rosto tem um pouco mais de volume, não demonstrando que é tão fino assim. 


Os quadrados:




Os quadrados são alongados e estreito e geralmente com o pescoço longo e fino. Esses tipos de rosto devem sempre evitar franja compridas, pois as linhas retas evidenciam os traços retangulares. Nessas circunstancia as melhores opções são os repicados com franja ou meia franja na testa.

Triangulo invertido ou coração?





O rosto triangular é o favorito para os estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas,com cachos. Elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para esse formato. Esse formato é caracterizado por uma fronte larga, uma linha do maxilar e queixo estreitas. Franjas na testa e um corte bem definido na linha ou abaixo do queixo , deixará o rosta em equilíbrio.

O coração um rosta em forma de coração pode ser um pouco pesado na parte de cima. Franjas mais ralas podem deixa  em equilíbrio e chamar a atenção para a parte de baixo e para os olhos.
É importante pedir para o cabeleireiro de sua confiança cortar os fios em camadas. Os menores devem bater no arco das sobrancelhas e os mais longos devem ir até os cantos externos dos olhos.

Testa pequena

A franja para este tipo de rosto funciona se cortada de forma assimétrica e jogada para o lado. Esse corte faz a testa parecer maior.
Você deve pedir para o cabeleireiro cortá-la para a lateral e com um comprimento que vá até a altura das maçãs do rosto.
Testa grande
Esse tipo de franja tem um efeito duplo: a espessura trabalha para esconder parte da testa e o ângulo gradual amplia o rosto.
Os fios retos começam no centro da testa e alguns vão na direção diagonal em direção ao fim dos olhos. O modelo começa quase no centro da cabeça, atrás da linha natural da franja.

 Cada tipo de rosto nos da uma ideia diferente.

- O rosto redondo é um pouco mais angelical e lúdico.
- O quadrado e retangular é força e segurança.
- O oval demonstra delicadeza e suavidade.
- O rosto triangulo diz dinamismo e extroversão.

 Pronto, agora vocês tem uma ideia dos cortes de franjas e mais ou menos o seu tipo de formato demonstra. 

Bom agora vou colocar mais imagens sobre para vocês se inspirarem.
E mais uma coisa a tendencia corte desse inverno é mais curto e desfiado. Um corte de cabelo bem curto ta valendo. No máximo, se você não gosta muito de cabelo curto, corte-o abaixo do ombro e desfie-o.
 Ai vai algumas inspirações para vocês.




















 Se vocês gostaram não se esqueçam de curtir e compartilhar a na fan page.
 Um beijo meninas e até a próxima!




























Um comentário:

  1. Adorei o blog!
    Te seguindo ;*
    Beijos.

    Visite, segue e curti*

    Blog - http://gabriellanayra.blogspot.com.br/
    Página- http://www.facebook.com/gabsnayra

    ResponderExcluir